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Controlando a ''ansiedade'' .
22/06/2020 às 13h57
Categoria: Dúvidas/Ajuda
Tópico moderado
Fantasminha
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Postado em 22/06/2020 às 13h57
Todos os dias, somos expostos a diversas situações que podem nos deixar ansiosos e principalmente nessa pandemia, nesse caso algumas medidas simples podem reduzir a ansiedade, como controlar a respiração e focar em pensamentos positivos.
No entanto, há pessoas que sofrem com transtorno de ansiedade, caracterizado pela sensação excessiva de preocupação e medo até diante das situações mais simples do cotidiano, e em momentos de crises , os problemas causam sintomas físicos, como respiração irregular, falta de ar, formigamentos, calafrios, suor, desconforto abdominal ou náusea, taquicardia e dor no peito.
Não é de hoje e por isso é sempre bom explicar sobre ansiedade e deixarei uma lista com 10 atitudes que podem ajudar no controle da ansiedade.



1. Identificar o problema é o primeiro passo mas não fique se culpando por ele.
2. Controle a respiração,"Respira, inspira, não pira."
3. Pratique exercícios físicos.
4. Diminua o estresse do dia a dia com acupuntura.
5. Fuja dos pensamentos negativos.
6. Concentre-se no momento presente, coma um brigadeiro.
7. Invista no autoconhecimento em leituras, filmes, músicas relaxantes.
8. Dedique tempo para cuidar mais de você.
9. Pratique a autoconfiança todos os dias, eu posso , eu consigo, eu mereço.
10. Cuide da qualidade do seu sono.


[center]O que é ansiedade?



- ANSIEDADE é um estado de apreensão ou medo, em que o indivíduo vivencia desconforto físico e psíquico, angústia e aflição. Na maioria das vezes, ela tem início na infância ou adolescência, mas também há casos em que ela só começa na fase adulta.

ATENÇÃO!!!



- O ideal é se exercitar, pelo menos, três vezes na semana.

- Antes de deitar, deve-se evitar fazer coisas que despertem preocupação, agitação ou causem desgaste. Por isso, celular e notebook não devem ser levados para a cama. Quem tem dificuldade de pegar no sono também deve fugir de certas substâncias químicas, como cafeína, nicotina e álcool.

Seguindo essas dicas, ficará mais fácil controlar a ansiedade, mas se elas não bastarem, busque ajuda médica e não deixe de fazer um acompanhamento com algum profissional.
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Mágico
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Postado em 22/06/2020 às 20h09
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5 e 10 são as melhores dicas, eu amei, parabéns Thayse.
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