ON AIR
... com ...

Parte da Sulake é vendida para a Orange Games
Por RealPixelados
20/05/2018 às 18h40
Artigo revisado por RealPixelados

 

Elisa Oy, vendida na quinta-feira, 17/05, 60% das ações da Sulake Corporation Oy para a empresa holandesa Orange Games. A informação é do jornal finlandês Helsingin Sanomat. O valor do negócio não foi divulgado. 

Elisa está presente na Sulake desde o início de seu processo de internacionalização em 2001 e foi acionista total da Sulake desde 2013. Agora ela se torna acionista minoritária novamente. Não há informações sobre se em breve o controle operacional de Sulake pode ser transferido para Amsterdã, sede da Orange Games. 

O anúncio da venda ocorreu pouco mais de um mês após o lançamento do Hotel Hideaway, embora já estivesse nos planos de Sulake há mais de cinco anos.

A venda das ações pode representar uma nova estratégia para a Elisa, uma vez que a empresa pretende manter a representação no negócio de entretenimento. A Orange Games é especialista no assunto. 

 

Release de Imprensa

Helsinque - 17 de maio de 2018 - A OrangeGames, uma empresa holandesa de conteúdo digital, adquiriu uma participação majoritária na desenvolvedora de jogos Sulake, sediada em Helsinque. O estúdio é mais conhecido por desenvolver a comunidade on-line global, Habbo, e seu seguimento Hotel Hideaway, um mundo de avatar social no iOS e Android. Habbo tem mais de 270 milhões de contas registradas desde o seu lançamento em 2000 e o Hotel Hideaway tem uma base de jogadores de mais de 300.000 usuários mensais ativos. A empresa de telecomunicações Elisa, que anteriormente adquiriu a Sulake em 2013, detém uma participação minoritária.

“Estamos entusiasmados por ter estabelecido esta joint venture. Acreditamos que o conhecimento da equipe da Sulake, o alcance global da OrangeGames e o forte histórico da Elisa farão a combinação perfeita para levar comunidades sociais, como Habbo e Hotel Hideaway, a um público massivo e permitir que as pessoas conheçam e interajam de novas maneiras. . ”Disse Joost Merks, membro do conselho da OrangeGames. 

“Esta é uma situação ideal. Nós ganhamos um parceiro com forte conhecimento e distribuição em jogos que vão acelerar o crescimento da Sulake, enquanto a OrangeGames adiciona uma equipe com décadas de experiência em jogos sociais e dois títulos populares ao vivo em sua rede ”, disse Giorgo Paizanis, Diretor de Desenvolvimento Corporativo da Elisa.

“A OrangeGames nos oferece uma rede de distribuição e recursos mais amplos, permitindo que a Sulake dedique mais suporte criativo e de desenvolvimento aos nossos jogos”, acrescentou Liisa Puurunen, CEO da Sulake. “Estamos ansiosos para desenvolver novos conteúdos e experiências com a OrangeGames para impulsionar nossas crescentes comunidades de jogos globais.” 

 

 

Sobre a Orange Games

Orange Games é uma empresa holandesa fundada em 2015 com sede em Amsterdã especializada no desenvolvimento, distribuição, publicação e publicidade de jogos. Além de Amsterdã, a empresa possui escritórios em Berlim, Tel Aviv e Istambul. Tem mais de 200 funcionários em todo o mundo.

Marcas internacionais de sucesso como Governor of Poker, Stratego, série Sushi Chef e Youdagames Series e portais como Spele.nl, Spelletjesoverzicht.nl, Youdagames.com, Zigiz.com, Gembly.com, Games.co.za e Oyungemisi.com fazem parte do seu portfólio. 

A Orange Games também é muito bem sucedida com muitos títulos para celular no iOS e Android.

 

 
 

 O que achou desta venda? Será um bom futuro para o Habbo Hotel?! Comente e avalie este artigo! 

Siga a Pixelados no Twitter!

Informações adicionais
RealPixelados
Habbo INT
87 visualizações
Comentários
  • Anterior
  • 1
  • Próxima