ON AIR
... com ...

O que é Akai Ito? #1
15/02/2020 às 02h03
Categoria: Curiosidades
Moderação pendente
Medonho
56 mensagens
56%
8 emblemas
Postado em 15/02/2020 às 02h03

Akai Ito ou "Fio vermelho do destino" é uma lenda de origem chinesa e, de acordo com este mito, os deuses amarraram uma corda vermelha invisível, no momento do nascimento, nos tornozelos dos homens e mulheres que estão predestinados a ser alma gêmea. Deste modo, aconteça o que acontecer, passe o tempo que passar, essas duas pessoas estiverem interligadas fatalmente irão se encontrar!

"Um fio invisível conecta os que estão destinados a conhecer-se...
Independentemente do tempo, lugar ou circunstância...
O fio pode esticar ou emaranhar-se,
mas nunca irá partir.!

- Antiga crença chinesa

História

Akai Ito significa ?Fio Vermelho?, teve origem na China, durante o Período Hokuso. Segundo a lenda chinesa, a divindade a cargo do ?fio? do destino, acredita-se ser Yuè Xià L?orén (muitas vezes abreviado para ?Yuelao?), um antigo deus lunar ?casamenteiro?. Ele é representado por um velho, conhecido como o ?deus do amor e do casamento?, e aparece somente sob o luar. Dizem q vive na lua ou no ?Yue Ming? (mundo obscuro, equivalente ao ?Hades? da mitologia grega). Sendo este deus, o responsável por colocar o fio do destino nos humanos.
A lenda chinesa original diz que quando uma pessoa nasce os deuses amarram um fio vermelho (invisível para os humanos) nos tornozelos dos homens e mulheres que estão destinados a ser a alma gêmea um do outro. A pessoa com quem estamos fadados a passar o resto da nossa vida, não importando a situação.
Acredita-se, que quanto mais longo for o fio, mais longe e tristes as pessoas destinadas estão e vice versa? (Quanto mais curto for o fio, mais perto e mais felizes as pessoas destinadas estão).
De acordo com a crença, não importa quantos relacionamentos tenhamos, pois só viveremos a ?experiência do verdadeiro amor? com a pessoa que estiver na outra ponta do Fio Vermelho. A lenda, desde então, se espalhou por toda a Ásia e, tendo sido incorporada ao folclore destas regiões, sofreu pequenas modificações.
No Japão, onde a lenda tornou-se um mito popular, a linha que conecta as almas gêmeas passou a ser associada ao dedo mindinho. Como a versão chinesa, a história fala sobre um fio invisível que é amarrado no dedo mindinho de duas pessoas que estão destinadas a viverem juntas para sempre. É como uma ligação espiritual que representa o amor eterno.
Ao se espalhar, a lenda se dividiu em diferentes versões, mas as mais conhecidas são a chinesa e a japonesa.

WebMaster do Portal BigBobba.

Dona do Fã Site Pixelados

- Twitter: @Seokjintruly

- Discord: Aline#1049
Medonho
56 mensagens
56%
8 emblemas
Postado em 15/02/2020 às 02h04
1
Eu só quero encontrar meu fiozinho vermelho

Iniciante
20 mensagens
40%
4 emblemas
Postado em 15/02/2020 às 02h31
2
Ai que história linda, apaixonei
Sem assinatura
Iniciante
34 mensagens
68%
0 emblemas
Postado em 15/02/2020 às 08h13
3
Cade o amor da minha vida para a gente se unir por um fiozinho vermelho

Medonho
56 mensagens
56%
8 emblemas
Postado em 15/02/2020 às 12h47
4
Elevene disse:

Cade o amor da minha vida para a gente se unir por um fiozinho vermelho

Tá triste sem o amor da vida

Iniciante
21 mensagens
42%
0 emblemas
Postado em 15/02/2020 às 23h37
5
q historia linda, amei de vdd
Sem assinatura
  • Anterior
  • 1
  • Próxima
É necessário estar logado para participar do fórum de discussão.